terça-feira, 26 de julho de 2011

Opa! Tem coisa nova vindo por aí!!

E hoje começamos com o:
A idéia de fazer esse blog nasceu de maneira simples:

Nós pensamos: por que não aproveitar todas as bobagens informações pertinentes e relevantes que postamos diariamente nas redes sociais em relação ao Beach Tennis e publicarmos em um só lugar?! E pronto,surgiu o Blog Beach Tennis!!

Aqui divulgaremos: Fotos, vídeos, novidades, torneios, perfis de jogadores, dicas de raquetes, treinos, simpatias, receitas de bolo, piadas, criticas, elogios, apoios, reclamações e por ai vai...mas sempre com bom humor!!

Bom, é isso ai...Vamos ver no que vai dar!

Então la vamos nós com o primeiro post!!
Pra começar vamos falar sobre O Início do Beach Tennis e um pouco sobre a essência deste esporte! (como todo mundo já deve ter visto isso em algum lugar vamos falar de uma forma bem didática e resumida)

Beach Tennis  é uma modalidade esportiva (ahh vá rs) derivada do tênis que surgiu na decada de 80 na  Província de Ravenna na Itália  e hoje já conta  com gente adoidado jogando no mundo todo (TIPO, MUITA GENTE MESMO!) Só pra ter noção, ja é praticado em todos os continentes
No Brasil o BT chegou em 2008 no Rio de Janeiro,e foi se espalhando pelo Brasil e com isso a galera foi se animando e fazendo muitos torneios (torneios abertos, estaduais, brasileiros, mundiais) a partir dai ja é febre em um monte de cidade.


O beach tennis é praticado na areia da praia,mas pode ser jogado também numa academia,parque,praça,escola e sei la mais onde... e com areia de praia ou rio...desde que, numa quadra com 16 metros de comprimento por 5 metros de largura ,nas partidas jogadas em simples, e  8 metros de largura,nas partidas jogadas em duplas, separado a meio por uma rede de 1,70m de altura.A raquete que deve ter no maximo 50 centímetros de comprimento e 26 centímetros de largura  podem ser feitas de graphite, fibra de vidro ou carbono e kevlar e o peso varia de 335 a 380 gramas mais ou menos. A bola é do mesmo tamanho de uma de tênis  só que ela é despressurizada,é igual aquelas bolas de aula de tênis pra criança que são bem molinhas!!e as regras são parecidas com a do tênis.
 

E é isso ai... o BT é esse esporte maravilhoso que praticamos onde o mais importante de tudo é:
“GANHAR o jogo de qualquer jeito, não importa como!!!”
Jogar, fazer amizades e se divertir, sempre com muito Fair Play! Como neste video abaixo!!

er...acho que é o video errado....bom ou entao com muito Fair Play e amizade na maioria das vezes pelo menos...

6 comentários:

Ana disse...

Olá! Tenho vinte e poucos (bem poucos) anos, nunca pratiquei esse esporte e não tenho noventa e treze porcento do meu tempo livre, ou seja, quais as chances q tenho em me tornar uma beach tennista???

Emilson Cardoso disse...

haha blz!!!! Já que vc falou em trocar receita a Samantha deveria colocar a receita daquele prato que ela tava degustando com uma cara muito boa!!!!!

luci lopes disse...

Parabéns novas ideias são muito bem vindas. Ter um novo canal de informação do beach ajuda muito tirando duvidas e ao mesmo tempo comentários sobre beach tennis. Estão trabalhando bem esta turma tem futuro...
Lucy

Laura Scarellis Canais disse...

Adorei!!!!!!"fofo"...demais!!!

Blog Beach Tennis disse...

Olá Ana,pra vc se tornar uma beach tennista basta vc começar a praticar!! não importa o nível nem a frequência que vc jogue,o importante é dar umas raquetas!!

Blog Beach Tennis disse...

Olá Emilson, é uma boa dica!! a Samantha tem jogado torneios no exterior, quem sabe la não aprendeu ou aprimorou nenhum prato que possa dividir com os amigos do Beach Tennis neh hehe

Luci e Laura muito obrigado pelas palavras e continuem nos visitando rs!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...