quinta-feira, 28 de julho de 2011

A regra é Clara!? Curiosidades das Regras

Eaeee Galera!! Hoje vamos falar sobre algumas curiosidades das regras do Beach Tennis, vamos tentar passar algumas situações e o que a regra diz em relação a como proceder...isso baseando nas regras que estão disponiveis no site da ITF e utilizando de toda a "didática" do Blog Beach Tennis!!



Primeira situação: Você está preparado pra devolver o saque do adversário e percebe que a linha lateral ou de fundo está um pouco ou totalmente torta, alem de pensar meeeollll  dééééooos ele ta roubando...vo chamar o arbitro,correto??

A regra diz que se não tiver o árbitro de cadeira (como na maioria dos torneios onde os árbitros ficam de quadra em quadra e só quando é chamado ele vai pra resolver o problema) você, antes que o adversário efetue o saque, pode pedir para que ele ou o árbrito arrume a linha!! UFA! Imagina que você vai devolver o saque de um troglodita de 2 metros, sendo que a linha da quadra dele está torta (pra dentro da quadra),ou seja a quadra do adversário está menor... é sacanagem neh, so rezando!

- Segunda situação: Se você, no saque ou durante o ponto acerta o poste da rede , os cabos de aço ou as cordas, e a bola, que com certeza iria parar longe p/ caramba (tipo os pênaltis da seleção) passe por cima da rede, caindo dentro da quadra, o que você faria??
Aconselhamos a sentar e dar muita risada do adversário...ou então brigar com seus amigos por não terem filmado isso!!!! Porque isso vale sim!! Comemore meu filho, lembre-se da frase: "A intenção não quer dizer NADA neste esporte." Fez o ponto tá ótimo!

-A terceira situação é uma muito polêmica rs...sobre o Foot Fault. 

Se o jogador vem correndo de 10 metros atrás da linha de fundo pra pegar impulso e efetuar o saque... pode neh? Claro...

✘ Claro que não!! Só é permitido o sacador sacar parado ou fazer movimento leves dos pés! (movimento leve pode até ser um pulo mas desde que o cara esteja parado antes) portanto nem gaste energia correndo antes de sacar...simplesmente não vale! rs

Se o sacador começar o movimento de saque tocando com a parte da frente, de trás, um ou ambos os pés na linha ou então fazendo aquela pisadinha "marota" embaixo da linha, que até acaba, totalmente SEM QUERER, arrastando ela pra frente e deixando a quadra menor... e que NINGUÉÉÉM faz de propósito (aham...) Vale?

✘ LÓGICO que também não vale! Os seus lindos pezinhos tem que estar FORA da quadra.

E se o jogador inicia o movimento atrás da linha, mas durante o saque, encosta na linha, isso vale??

Sim!! Isso vale...se o sacador, salta e encosta na linha durante o movimento ou em outra situação...que enconstou só durante o movimento de saque é permitido sim!


Quarta situação: Se você vai sacar e lança a bola de maneira errada, você tem que se entortar todo e dar um jeito de acertar a bolinha? Ou pode parar o movimento e começar de novo?

Relaxe... pode começar de novo! Se você não tentou efetuar o saque e viu que o lançamento saiu errado, basta deixar a bola cair no chão ou pegá-la com a mão, e sacar de novo! (mas caso você jogue pro alto e na hora de bater erre e "fure", você merecidamente perde o ponto, nesse caso recomendamos que simule uma contusão e saia da quadra pra não passar mais vergonha)


Quinta situação: Se você percebe que não vai alcançar a bola e joga a raquete na direção dela (bola) e ela passa... UAU que ponto maravilhoso neh? Será uma vez na vida que vai acontecer, alguém tirou foto, filmou? Óbvio que tem q valer correto??

✘ ¬¬ Nãooooooo ......não vale!! Isso é uma raquete e não um bumerangue.


O Blog Beach Tennis Adverte: Arremessar raquetes é feio e pode fazer muito mal a saúde de alguém caso acerte a torcida, parceiro, adversário e outros...

8 comentários:

Monica Capelli disse...

Thalinho e Caio... adorei o blog! Tem a cara de vcs... malucos... hehehe. Super beijo, parabéns o muito obrigada por me colocar de 'modelo' no blog. rs Bjuuuuus

Blog Beach Tennis disse...

uhahuahuau tu viu moniquinha?? tu ta chique! auhahu Valeeeu

Blog Beach Tennis disse...

Aeeee Moniquinha que bom q gostou do blog...valeuuuuu....é como o Caio disse,tu ta chique haha bjos

Laura Scarellis Canais disse...

Também quero!!!!!quero ser Chique!!ou vou começar a jogar raquete!!!!ou melhor..no Caio ou Thales!!!

Blog Beach Tennis disse...

ahahaha Calma Laura...amigo...amigo...amigo!!Novidades vindo pra quem quiser ser "Chique"!!! preparem suas maquinas fotográficas rsrs

Hélio disse...

legal, gostei bem instrutivo ...lançar raquete...pode ser encarada como uma falta ,codigo de conduta...

Thiago Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Daniel disse...

Galera, parabéns pelo Blog! O esporte ainda está engatinhando aqui em Maceió e precisamos nos manter informados sobre essa febre que é o BT! E nada melhor do que esse Blog de vcs! Sério! Muito massa! O link já está no meu "FAVORITOS" da barra de ferramentas!
Gostaria de aproveitar a oportunidade e tirar, de uma vez por todas, uma dúvida com relação às bolas: a mais comumente usada hj em dia é realmente a laranja? E ela é a mesma usada no sistema "play & stay" (+ ou - 50% do quique da bola de tênis para adultos)para crianças?
Valeu! Um abraço!

Thiago Daniel - Maceió

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...