terça-feira, 9 de outubro de 2012

Campeonato Europeu de Beach Tennis


Eaeee Galeraaaa

Vendo um vídeo no facebook sobre o Campeonato Europeu, pensamos:

Ué porque ainda não tem nenhum movimento no Brasil que é o principal país na América para que seja feito um campeonato desse?

Deem uma olhada no vídeo clicando aqui.



Esse Campeonato Europeu foi realizado entre os dia 31 de Agosto e 2 de Setembro na cidade de Borgo Maggiore em San Marino. Participaram 19 paises:

Áustria

Bélgica 
Bulgária
Chipre
Republica Checa
Estônia 
Alemanha
Grã Bretanha
Grécia,
Hungria
Itália,
Holanda,
Polônia,
Portugal
Russia,
San Marino
Eslovênia
Espanha e 
Suíça.

Aparentemente foi um sucesso, novos jogadores aparecendo, os países se fortalecendo como equipe, intercâmbio entre jogadores e principalmente uma grande confraternização do esporte!

Claro que todos nós sabemos que por enquanto a Itália é o pais mais forte no esporte, que possuem o maior numero de jogadores tops no ranking, maiores eventos e com isso sempre são os favoritos a vencer quaisquer torneio e etc... mas esse campeonato mostrou que inúmeros países estão praticando o beach tennis e com isso se desenvolvendo muito! 

E essa seria a importância de acontecer um evento desse na América do Sul ou mesmo unindo também América do Norte e Central. Em poucos anos o crescimento do esporte nas américas seria ainda maior.

Mas o que falta pra ter um evento desse? A pouco tempo atrás todos imaginavam muito distante o dia que o Brasil sediaria um torneio de nível internacional... mas olha só quantos já foram feitos! Será que falta iniciativa de algum órgão? Dinheiro (ok sim...)? Mais países adeptos? Mais praticantes (MAIS???)?

Realmente não sabemos o que falta mas que o esporte necessita, é fato!! 

Claro que aqui no Brasil precisamos de um circuito unificado, mais crianças praticando...etc como algumas pessoas podem pensar, que primeiro devemos "arrumar a casa", ok concordo.....mas um evento desse é de importância pro mundo não só pra nós... se um dia queremos o Beach Tennis na Olimpiadas, devemos mostrar organização e mais força no mundo todo!!


Falowwwww

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...